Alexandre Correa voltou a falar da decisão judicial que definiu que Ana Hickmann terá que pagar uma pensão mensal ao ex-marido. Em uma publicação no Instagram, o empresário agradeceu o apoio dos seguidores e desabafou sobre o fim do casamento com a apresentadora.
“Obrigado por todos os directs de apoio, as palavras de carinho, de ‘vamos lá, vamos continuar, vamos lutar, parabéns’. Isso só fortalece, como sempre venho e agradeço”, iniciou Alexandre.
Acusado de violência doméstica e de desviar milhões das empresas das quais era sócio com a ex-mulher, Alexandre afirma que gostaria de ter tido “uma separação normal” com Ana.
“De fato, as últimas notícias são como se fosse dar a um homem que tá no deserto água e sombra. Muito me acalma diante de tantos dias de sofrimento. Mas sendo muito honesto com vocês, se eu tivesse um pedido a Deus eu jamais queria que nada disso tivesse acontecido na minha vida. E que tivesse havido uma separação normal, como qualquer casal. Pediria que nada disso tivesse ocorrido na minha vida, tamanha exposição e sofrimento”, garantiu.
Quem deixou um comentário carinhoso na publicação foi a apresentadora e ex-reality show Flavinha Cheirosa, apontada pelo público como affair de Alexandre, o que ele nega. “Grandes coisas estão por vir, Alê! Isso é só o começo! Deus vai te honrar muito mais! Acredite! ‘Tamo’ junto sempre”, disse a participante de “A Grande Conquista”.
De acordo com informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Ana terá que pagar a chamada pensão compensatória para Alexandre. Segundo o site Jusbrasil, é uma forma de compensação financeira paga de uma parte para a outra como resultado do término do relacionamento, especialmente, quando há disparidades significativas de renda entre os ex-cônjuges.
A juíza considerou o afastamento de Alexandre das empresas onde trabalhava com Ana. A magistrada entendeu que o sucesso dos empreendimentos também era fruto do trabalho do empresário e não apenas da imagem da apresentadora. Na decisão, ainda houve questionamentos sobre um possível esvaziamento das sociedades que antes eram compartilhadas pelo casal.
A apresentadora terá que desembolsar R$ 15 mil por mês até a resolução final do polêmico divórcio, como forma de estabelecer o equilíbrio econômico entre ela e Alexandre. Além disso, o empresário também terá que pagar pensão alimentícia de R$ 4,5 mil ao filho, Alezinho, de 10 anos. Os valores precisam ser pagos após a intimação da decisão.